segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"TRABALHAR PARA UNIR": razões da candidatura à Comissão de Trabalhadores da C. M. Oeiras

Enquanto trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras apresentamos, aqui e agora, a nossa candidatura à Comissão de Trabalhadores, sob o lema "TRABALHAR PARA UNIR".
"TRABALHAR", porque nada se consegue sem trabalho, sem que haja comunhão nos objectivos;
"UNIR", porque os trabalhadores, perante a situação do país e da Câmara Municipal, devem consciencializar-se que não podem manter-se alheados da gestão da CMO, que devem ter uma palavra a dizer, unidos em torno da sua Comissão de Trabalhadores, enquanto ÓRGÃO DE CONTROLO DE GESTÃO, tal como consignado na Constituição da República Portuguesa, artigo 54.º,  e na Lei n.º 59/2008, de 11 de Setembro, Anexo II, Regulamento, artigos 232.º a 238.º.
Somos um grupo de trabalhadores empenhado em agitar consciências, em acabar com a letargia que tomou conta de parte substancial do colectivo, que ainda sonha que os seus problemas têm de ser resolvidos pelo Estado e pela Câmara Municipal. Mais grave é a interiorização do pensamento de que o posto de trabalho é para a toda a vida. Quem assim pensar, o tempo acabará por demonstrar o contrário.
Esta candidatura é composta por trabalhadores de vários sectores -  Espaços Verdes, Recolha de RSU, Limpeza Urbana, Mercados, Oficinas, Cultura - de várias carreiras e categorias - Assistente Operacional / Encarregado Operacional, Assistente Técnico e Técnico Superior de várias especialidades.
A candidatura "TRABALHAR PARA UNIR" é transversal à Câmara Municipal de Oeiras e às suas unidades orgânicas - Direcção Municipal, Departamento e Divisão.
A candidatura "TRABALHAR PARA UNIR" não é contra quem quer que seja.
A candidatura "TRABALHAR PARA UNIR" é pelos trabalhadores, para sua defesa e dos direitos que a lei em geral lhe consagra através do controlo de gestão.
A legitimidade que o poder político obtém nas urnas não é um cheque em branco que lhe permite governar sem ouvir os trabalhadores, tantas vezes pondo em causa a estabilidade social, financeira e económica das instituições. 
O alheamento e o desinteresse não fazem parte do vocabulário da candidatura "TRABALHAR PARA UNIR". Seremos incómodos se tivermos de ser, sê-lo-emos se os trabalhadores da Câmara Municipal de Oeiras nos honrarem com a sua confiança, que tudo faremos para merecer.
Oportunamente divulgaremos os nomes da candidatura "TRABALHAR PARA UNIR".


1 comentário:

  1. A comissao de trabalhadores é para unir e participar ativamente no controlo de gestao da cmo. Vota no dia 29/11.

    ResponderEliminar